Powered By Blogger

6 de novembro de 2010

Por uma causa nobre e solidária

Caro(a)s amigo(a)s,

Há coisas que nos emocionam até às lágrimas e hoje como há muito não me acontecia ao ler uma notícia no jornal, o artigo da Joana Pereira Bastos no Expresso intitulado Escolas Lutam contra a fome provocou-me uma profunda angústia por viver num país que criou uma sociedade tão desigual.

As nossas escolas públicas têm hoje muitos problemas de gestão e organização como sabemos, mas a crer na notícia, há muitas que fazem também um trabalho extraordinário de apoio cívico e solidariedade social. Organizam os seus refeitórios para que ao fim de semana e nos períodos de férias escolares algumas das crianças que as frequentam possam ter acesso a uma refeição quente.

Nunca imaginei que fosse este o Portugal que teríamos no início do século XXI. Contudo, os grandes problemas muitas vezes necessitam de grandes solidariedades e pode ser que seja esta também uma maneira de transformarmos as nossas vidas quotidianas em vidas mais solidárias.

Assinem a petição do António Costa Pereira contra o desperdício alimentar e contribuam sempre (como também faço) para as campanhas do Banco Alimentar.
O link da petição é:  peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=Cidadao

Por um Portugal mais solidário!!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário